FORMULÁRIO DE CONTATO

Envie-nos sua mensagem e entraremos
em contato o mais breve possível.


Nome 


Email 


Mensagem 





Instituto Ludwig von Mises Brasil
Fone: +(5511) 3704-3782
E-mail: contato@mises.org.br
pois onde já se viu, uma pessoa focar no desenvolvimento econômico dela mesma e não ajudar o INSS a pagar a pensão do Seu Pleriosvaldo ou o FIES a custear a faculdade do Enzinho? ah esse "solteirão rentista desalmado e travequeiro anti-família", rsrs.

=====Já ouviste falar no.movimento MGTOW? Surgiu nos EUA e veio ao Brasil há pelo menos doze, treze anos. A sigla, traduzindo do inglês, significa "homens que seguem seu próprio caminho"; ela é composta em grande parte por mimiarquistas, ancaps e mesmo conservadores. A maioria, como eu, preferem manter-se solteira, tendo relacionamentos esporádicos e casuais, sobretudo com garotas de programa. O único grande senão é a objeção quanto à atração por garotas trans (pelos mais conservadores ao menos), porém, de resto, é um modo de vida edificante, pois exorta que o homem foque apenas em si, sem o risco de perder patrimônio para "cuié" ou sofrer falsas acusações de cunho sexual.

PS: Muito cuidado quando se critica o Ciro Gomes, a cultura pseudo-moralista religiosa da Rússia ou a "separadora do joio e do trigo" da China, pois uma parcela considerável da população pensa dessa forma. Aliás, o paraíso dos neocons que não sabem viver em sociedade e resumem sucesso pessoal a "fazer neném" já existe e são esses dois países que citei, aliás, na China já baniram qualquer tipo de limite de natalidade e é incentivado que se case bem cedo e tenha muitos filhos, o Paulo Kogos já tinha os lugares perfeitos para morar e não sabia, rsrs.

=====Denteo do meio masculinista que mencione, Kogos é motivo de escárnio completo. Pensa num sujeito que quer, em 2023 salvar donzelas indefesas aprisionadas em castelos enfrentando dragões e exércitos inimigos. No campo da manginice, nem eu, quando mais novo, lambia tanto o solo em que as "minina" pisavam quanto nosso amiguinho soja do! O cara não hesita em bajular mesmo mulheres casadas. Há quem figa que seja fruto de um movimento dentro fo catolicismo chamado "marianismo". Sendo iu não, eu e tu sabemos quão patético o coitado consegue ser, sem grande esforço...
"filhos seletivos que e$$$colhem seus amigo$$$ e cônjuge$$$ a dedo"

=======Selecionei este pequeníssima trecho, pois descreveria com facilidade a namoradinha de meu supervisor. Pelo próprio, soube que foi ela quem tomou a iniciativa do férteis que resultou no presente romance (vivenciaido neste momento no inverno do Hemisfério Norte, em um horrendo país chamado Itália); o que torna esse amor mais belo é que a garota é integrante da classe média, categoria a qual tu amas incondicionalmente, conforme lemos em teus comentários e o mancebo da relação é bastante endinheirado, além dos generosos atributos físicos, colaborando para o que alguns da machosfera chamam VSM - valor sexual de mercado.
Apesar da boa aparência, Barbara, te decepcionarias com.ele no campo político/ideológico, dado que este é politicamente correto e votou no Cachaceiro por nojo do Mito, por amar demais os pobres. Fora a pequena diferença etária de ambos: só quinze aninhos.
Desculpe-me o desabafo, mas é que necessitem sacrificar meu horário de almoço para solucionar um "pepino" que envolvia sua pessoa (dele)...
"A deficiência cognitiva é grande!"

Fale por si próprio então, aliás, deu pra perceber que você próprio possui essa deficiência já no outro comentário que fez em outra postagem colocando os liberais no mesmo balaio dos comunistas.

"Se hoje há menos pobreza é justamente porque o governo intervém. E historicamente isso se construiu com o Estado de bem estar social."

Certo então amiguinho, Hong Kong e Singapura deixaram de ser grandes favelas a céu aberto porque burocratas implantaram a social-democracia sem antes gerar riqueza e produzir ativos? É isso mesmo que você quer insinuar? Genial! O que muitos de vocês neocons e centralinos em cima do muro não sabem, é que esse sistema só funciona em países que JÁ ENRIQUECERAM, NENHUM país pobre enriqueceu ou viu sua economia crescer implementando esse sistema logo de cara, todos tiveram que enriquecer primeiro para isso! Aliás, já temos "estados de bem estar social" implementados em países com economia historicamente meia boca e estatizada e se chamam Índia, Brasil, África do Sul, México e Argentina , o resultado como vimos, é realmente "maravilhoso" não é? O padrão da população desses países evoluiu de pobres coitados sem nada para miseráveis caloteiros e devedores, olha como o seu sistema é maravilhoso não é?

"Nesse caso os governos passaram a ajudar financeiramente os mais pobres visando reduzir pobreza.
Tira o auxílio bRasil hoje e verá a pobreza subir muito."

Meu Deus! Isso catingou a Olavismo, Getulismo, Regime Militar e "eu defendo o MiNto", o fato de chamar o programa por "Auxílio Brasil", já mostra isso, haha! Realmente, seria mais digno se você fosse um comuna mesmo, esses a gente sabe que nada vai mudar a cabeça de ervilha. Acho incrível como a neoconzada enche a boca pra criticar o PT e o PSDB, mas defendem exatamente as MESMAS formas de assistencialismo que esses praticam, aliás, com grandes bênçãos dos militares estatizantes e do velhote Gaúcho. E o que dizer do "direitista" Bozo que não só não aboliu esses sistema de esmolas, como "aprimorou" pagando valores irreais e incluindo até "décimo terceiro" pras esses mesmos desdentados traírem ele e votarem no molusco? Governo grande nenhum reduziu pobreza, no máximo tirou água de um copo para colocar em outro assim dizendo, é basicamente isso, não há mágica aqui! Assistencialismo em país pobre só traz isso: estagnação, perpetuação da pobreza desse pessoal, que verá como porto seguro e não mais tentará fazer nada para a obtenção de uma vida melhor ou produzir algo útil, diminuição de produção e renda a longo prazo, além de aumentar o endividamento internacional, pois foi exatamente assim que o Luladrão, o FHC e agora mais recentemente, o gradualista Bozo, o defensor de estatais, fizeram para dar essas "benesses" aos "coitadinhos": Via derretimento de moeda e crescimento das dívidas do país.

"É esse o absurdo. Achar que o livre mercado tudo soluciona."

Certo amigo funça! Não é o livre mercado e a inteligência de seus inventores que soluciona o problema das pessoas, tem razão! São os serviços "rápidos" de suas estatais e seus "amáveis" funcionários públicos parideiros e esbanjadores oriundos da invejosa classe média emergente que deveriam ganhar prêmio Nobel de cidadãos bonzinhos, rsrs. Um esquerdoso argumenta melhor que isso, sério!

"Aliás, vivemos uma época em que o governo intervém bastante, governos não lastreiam mais moeda em ouro e estamos no período de maior avanço tecnológico da História"

Tá certo e o que se criou de realmente novo nesse período após o fim do padrão ouro nessas empresas amiguinhas do governo, sem ser ficar recauchutando inovações passadas e as vendendo como "algo revolucionário"? Como vocês neocons falam, realmente, temos vários "pais de família defensores dos bons costumes e anti gayzismo", "funcionários públicos com salários altos e bom padrão de vida", "donas de casa exemplares", "filhos seletivos que e$$$colhem seus amigo$$$ e cônjuge$$$ a dedo", mas nós temos pessoas com QI alto criando inovações realmente úteis para a sociedade? Empregos ruins deixaram de existir para a criação de empregos melhores? (você como bom neocon que é contra a automatização para que pessoas não sofram em sub-empregos, sabe que interrompendo essa lei natural de obsolência, está justamente perpetuando a geração de pobreza e que pessoas sofram fisicamente em empregos ruins?) Há pessoas no "mundo moderno" aptas a marcarem seus nomes na história como bons inventores? Enfim, a população de hoje tem QI baixo e como disse o cara acima, ela só usufrui de meras parafernalhas modernas sem saber como elas são feitas ou foram criadas, hoje "inovador" se tornou fazer reserva de roupa pra baladinha no WhatsApp ou agendar exercícios de academia pelo Instagram, rsrs!

Enfim amigo neocon, tem certeza que são os "liberais" os "amigos dos comunistas?", tente novamente.
Errado , o suposto crescimento com inflação da moeda é apenas nominalmente. E ppr isso ela faz errar o cálculo ecomonico
Eis uma virtude que a finada jornalista mantinha, tão em contraste com a maioria acachapante de seus colegas. O corte em questão que mencionei na quinta passada vinha inclusive da jornalista Sandra Annenberg; só pelo discurso, nem precisamos perguntar em qual emissora trabalha, caso morássemos em Marte...
Pobre Mineiro,

Então poderíamos dizer que o mesmo ainda contém resquícios de monarquismo, pois o mesmo ovula ao defender uma teocracia católica, daí a apologia à nobres idéias como solteirões por opção, como "moi", pagar tributos para a manutenção dos futuros catarrentos ultrassensíveis e mimizentos que já estão aqui no mundo e que virão, como a Barbara expôs aqui semana passada.
Não pegou pesado não, aliás, ele é um dos expoentes, mas tá longe de ser o único, no Brasil acho que 80% da população veem solteiros por opção ou transgêneros como um estorvo exatamente por conta disso, pois como são pessoas com pouco ou nenhum círculo social, elas tendem a acumular dinheiro, estudos e focar em seu próprio padrão de vida, por conta disso, na cabeça do brasileiro médio, um notório consumista e ostentador metido a besta, essas pessoas são chamadas de forma pejorativa como "rentistas", "parasitas", "infelizes", "mal amadas", "gananciosas", "incapazes de se relacionar", "bichos do mato", enfim. Pois são pessoas que sabem a dificuldade que é ter as coisas e não gastam seu dinheiro com qualquer sapato de brechó, fone de ouvido colorido, baladinhas e outras coisas inúteis logo, na visão da nossa "Bondosa" população estatista, estas "não fazem o dinheiro circular" (frase mais dita por qualquer analfabeto funcional em economia básica), logo por consequência, tendem a ser hostilizadas, pois onde já se viu, uma pessoa focar no desenvolvimento econômico dela mesma e não ajudar o INSS a pagar a pensão do Seu Pleriosvaldo ou o FIES a custear a faculdade do Enzinho? ah esse "solteirão rentista desalmado e travequeiro anti-família", rsrs.

PS: Muito cuidado quando se critica o Ciro Gomes, a cultura pseudo-moralista religiosa da Rússia ou a "separadora do joio e do trigo" da China, pois uma parcela considerável da população pensa dessa forma. Aliás, o paraíso dos neocons que não sabem viver em sociedade e resumem sucesso pessoal a "fazer neném" já existe e são esses dois países que citei, aliás, na China já baniram qualquer tipo de limite de natalidade e é incentivado que se case bem cedo e tenha muitos filhos, o Paulo Kogos já tinha os lugares perfeitos para morar e não sabia, rsrs.
Confesso que fiquei confuso. Vc acha que o governo parar de impôr normas é bom ou prefere o governo agindo para impedir a "libertinagem"?

Só para constar, eu prefiro a primeira opção.
Haha, nunca falha. Os caras sempre sacam a cartilha da NASA, como se fosse fulminante.

Para começar, os caras falam da NASA da década de 1960 como se a corrida espacial fosse um livre mercado; como se fosse totalmente permitido a uma empresa privada construir espaçonaves e enviá-las livremente para o espaço, sem nenhuma restrição política e sem nenhum risco de ser abatida…

Coisa de ignorante.

De resto, o que é a NASA hoje? Ela torra dinheiro do contribuinte para ficar mandando robozinho pra Marte. Até agora, nada disso se converteu em benefício para a humanidade.

Qual foi a ultima vez que a NASA construiu uma espaçonave tripulada avançada? Sendo que a força aérea norte americana tem até interceptores tripulados e autônomos orbitais.

O que é a NASA perto da SpaceX? Dê metade da verba da NASA para uma empresa privada de verdade, e você vai ver o que é achievement.

No entanto, vou fazer um elogio. Os políticos americanos são mais sagazes que seus congêneres brasileiros. Eles ao menos sabem que burocratas decidindo não são uma boa para a ciência. Boa parte do desenvolvimento da NASA sempre foi feito a partir de empresas privadas e centros de pesquisa descentralizados.

Por fim, se as pessoas estivessem dispostas a consumir voluntariamente as criações da NASA, elas fariam doações em uma quantidade ainda maior que do que a agência recebe hoje em impostos. Até hoje, as poucas tecnologia da NASA para nosso mundo são muito caras, como aqueles travesseiros ortopédicos.

A NASA passará a ser extremamente útil quando ela voltar a enviar burocratas para a lua, como fazia no final da década de 1960, em uma viagem só de ida.
"O diabo empalidece comparado a quem dispõe de uma verdade, de sua verdade.
Somos injustos com os Neros ou com os Tibérios: eles não inventaram o conceito
de herético: foram apenas sonhadores degenerados que se divertiam com os massacres.
Os verdadeiros criminosos são os que estabelecem uma ortodoxia no
plano religioso ou político, os que distinguem entre o fiel e o cismático " CIORAN
Mas cada um faz o que quer. Por mim, quero que todos trabalhem e empreendam. Eles precisam pagar meus rendimentos mensais.

Ou seja, você é um que se beneficia do estado inchado, logo o ancapistão para você não é uma boa idéia, você até lutará para manter o status quo.
Em países como Vietnã e China, as pessoas tendem a ver os ricos com mais bons olhos do que em muitos locais do Ocidente. Como ainda há muita gente viva que passou por privações décadas atrás (quando a Europa e a América do Norte já eram ricas), então essa pode ser uma das causas.

Sim, isso é fato.

Pode ser pessimismo meu mas acredito que em 20 anos ou menos, morar na Ásia será muito menos ruim do que morar no Ocidente ou em algum país com grande influência da cultura modernete ocidental.

O povo do leste e sudeste da Ásia são muito inteligentes pelo visto, copiam tudo o que presta e comprovadamente funciona do Ocidente, e rejeita tudo o que não presta.

Eu vejo isso aqui na China, a China copia tudo o que presta e rejeita tudo que não presta das ideologias do Ocidente.
Eles falaram que aquele atendimento seria uns 10 k usd lá nos EUA.

Certamente os preços são altos por causa da enorme quantidade de leis e regulamentações no setor da saúde.

A saúde é de longe a área mais regulada pelo estado, no extremo oposto está a informática.
(Isso é no mundo inteiro)
@Revoltado

Só um adendo:
O Paulo Kogos não era inicialmente um anarcocapitalista e sim um minarquista. (se não me engano, ele também já foi monarquista)

Recentemente que ele se converteu ao anarcocapitalismo.
O autor desconsidera os ajustes e estímulos de curto prazo e o papel do empreendedorismo. A oferta monetária só é indiferente ao crescimento se o resultado do estímulo for neutro ou independente do estoque de capital humano. Além disso, a oferta pode, ainda, ser direcionada a setores pro cíclicos. Existem evidências que desvinculam oferta monetária a processos inflacionarios e precisam ser, estrategicamente,melhor compreendidas.
Graças a Deus existe o bitcoin. As pessoas podem se proteger do confisco de sua riqueza pelos socialistas. E veja que coisa! O bitcoin foi uma solução do livre mercado!
"Se hoje há menos pobreza é justamente porque o governo intervém"

argentina e venezuela que o digam ...
Yuri bezmenov já dizia isso.
Para o Liberalismo ser hegemônico no país é necessário que se municipalize a discussão proponho que para isso as discussões não fique só entre os mais intelectualizados as ideias liberais tem que chegar nas classes de nível mais baixos da Sociedade.