clube   |   doar   |   idiomas
quinta-feira, 10 mar 2022
Podcast 465 - Rússia vs. Ucrânia: as origens e consequências da guerra (Marize Schons)

MISES_PODCAST_ep465 Marize.pngNo episódio desta semana, Rodrigo Marinho entrevista a professora de Relações Internacionais e Direito do IBMEC-MG, pesquisadora, socióloga e Professora da Mises Academy Marize Schons.

Nossa convidada fala sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, traçando um panorama da situação, no qual ela faz um resgate das raízes históricas do conflito e comenta sobre as consequências econômicas das sanções impostas pelo Ocidente ao governo de Vladimir Putin.

Marize também fala sobre as mudanças no mundo após o fim da antiga União Soviética e analisa os efeitos de uma guerra na era da internet, em que as informações circulam de maneira extremamente rápida.




  • Shalomon  16/10/2022 18:00
    Hoje estamos mais temerosos é com a ditadura das minorias...
  • Revoltado  17/10/2022 11:50
    De fato, Shalomon!

    E as tais têm demonstrado quão autoritárias são quando desejam assim.
    Cito como exemplo um homossexual conhecido, que se diz um "socialista libertário" em redes sociais. Excelente prova disso foi quando o jogador de vôlei Bruno foi demitido do Minas Fiat apenas por criticar a bissexualidade forçada do filho do Super Homem em uma HQ. Sim, um personagem foi o alvo da objeção do atleta, ao invés de alguém com carne e osso e o "soça libertário" não fez questão nenhuma em esconder sua satisfação, acusando-o de "homofóbico", não sem razão, obviamente, pois nada é mais sacro neste mundo que ser passivo em relações desta natureza, bem como praticar felação em alguém do mesmo sexo, como bem sabemos (ironicamente). O tal, com padrão de vida infinitamente melhor que boa parte das pessoas heterossexuais, é uma eterna vítima e simultaneamente, um eterno credor.
    Para quem se diz muito oprimido, tal gente tem mostrado suas garras com uma boa freqüência.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.